"Não adianta. Tudo que voce escreve, é pensando em alguem."

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Sociedade

Uma palavra com sentido coletivo, que oferece o pensamento de união. Mais não é isso que a nossa suposta 'sociedade' realmente oferece. O que vemos hoje em dia é falsidade... Ah, a falsidade, se hoje em dia todos amassem do mesmo modo com que fingem, no mundo não haveria mágoas ou ressentimento.
Egoísmo e egocentrismo... O que somos capazes de fazer pra termos o que queremos? Na vida é difícil traçar uma linha entre conquistar seus propósitos e não ferir as pessoas, mais e aqueles que atropelam tudo que vêem pela frente sem querer saber dos sentimentos alheios? Ate quando acharemos que não precisamos de mais ninguém para alcançar a 'plenitude' ou o 'nirvana'? Alguém crê realmente nisso? Nirvana? Como alguém pode acreditar que para você ter uma vida saudável e cheia de felicidade você precisa apenas de estar bem CONSIGO MESMO, e ter amor a SUA VIDA, e se livrar de todos os pensamentos ruins? E Deus?
Onde ele fica em meio a isso tudo? A onde está o amor a Deus ou ao próximo? Ah sim, está em fazer caridades. Mais sair por ai distribuindo alimento e dinheiro para ONGS é o suficiente? Eu tenho convicção de que NÃO. Desigualdades... Raciais, sociais, intelectuais, físicas... O lema do mundo hoje é 'Somos todos iguais'.
Mais por que não praticar isso com real veemência? Quem dirá abertamente que tem nojo dos negros ou que odeia homossexuais? Ninguém. Mais mães rejeitam seus filhos (as) por terem uma preferência sexual diferente, ou por que ele namora com uma negro. Isso é ridiculo! O nosso caráter não pode ser determinado pela conta bancaria, pela cor de pele nem por nossa preferência sexual.
Injustiça... Se você tem dinheiro, você não será preso, se você tem dinheiro e é a vitima, o mundo sabe do acontecido, o mundo se comove com sua historia, mesmo sem saber dela toda, e seu agressor é punido.
E será mesmo que há agressor? Uma pergunta bem duvidosa. Hoje em dia para ser tratado com dignidade você precisa ter dinheiro. E a nossa 'sociedade' diz fazer 'justiça'.
Pois é, vivemos hoje em uma sociedade (se é que podemos assim chamar) hipócrita. Que promete, e não cumpre, que fala muito, e não faz NADA. A onde o mundo irá parar? Consumido em fogos de guerras? Inundado pela falta de cuidado para com as coisas de Deus? O futuro só a Deus pertence. Mais talvez, seria mais cabível usarmos o termo 'conjunto de indivíduos' do que o termo 'sociedade'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário